Notícias

Marcelo Teixeira promete mudança drástica na Vila Belmiro


O Santos foi punido com seis partidas com portões da Vila Belmiro fechados, a decisão foi tomada pelo STJD devido à confusão pós-jogo na partida que definiu o rebaixamento do Peixe para a segunda divisão. Após o segundo gol do Fortaleza, bombas e objetos foram arremessados no campo e o jogo teve que ser finalizado antes do previsto. 

Presente no julgamento, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, prometeu que cenas como essas não serão mais vistas na casa do Alvinegro Praiano. O mandatário santista irá implementar o reconhecimento facial no estádio a partir de maio:

“Promovemos e incentivaremos ações sociais conjuntas do Santos, das torcida e com a polícia para que a gente possa envolver essas comunidades carentes. Benecifiar essas condutas e acima de tudo também as iniciativas da diretoria do Santos, a partir de maio vamos implementar o reconhecimento facial. Não admitiremos e não permitiremos mais ingressos doados. A partir dos primeiros jogos, estamos identificando, credenciando as autoridades e torcedores e associados de modo geral. Temos certeza que inibiremos bastante a possibilidade de qualquer tipo de violência dentro ou fora dos gramados”, disse o cartola.

Seis jogos longe do torcedor

Com o julgamento do STJD, o clube paulista jogará com portões fechados as primeiras seis partidas em casa no Campeonato Brasileiro, além de uma multa de R$ 100 mil aos cofres santistas. O Alvinegro Praiano foi denunciado no artigo 213, I, II e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou em súmula que a partida foi encerrada antes do previsto, além disso o juiz informou que objetos foram atirados no gramado:

“Informo que a partida foi encerrada antecipadamente aos 51′ minutos do segundo tempo, após o segundo gol da equipe do fortaleza ec, pois, houve, por parte da torcida do santos fc, arremesso de objetos para dentro do campo de jogo e também invasão de torcedores. de acordo com o policiamento, não haveria mais segurança para o prosseguimento da partida, motivo pelo qual, a mesma foi encerrada”.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo